quarta-feira, 25 de outubro de 2017

Porto de Galinhas

Dia 19

Ida a porto de Galinhas.

Na viagem de carro, paramos na praia de Amor para passar por debaixo do portal de pedra.

O policial que estava lá e tinha inclinação a guia turístico nos deu dicas de onde ir, e uma das indicações foi Carapibus, que não estava no nosso roteiro e foi a melhor parada. Lá tinha umas piscininhas onde ficamos descansando e vendo peixes.

Comemos em um restaurante legal próximo a Coqueirinho. Em Coqueirinho a Ana e Alessandra entraram na água de novo. Na praia de Tambaba demos uma parada rápida, mas não parecia boa.

Pegamos muito trânsito na BR-101 em Recife e chegamos à noite em Porto de Galinhas (Pousada joia rara - rua Marcilio fragoso sn Maracaipe)

Jantamos na pousada, devido ao cansaço.

Dia 20

Praia em porto de galinhas. Passeio de jangada até os arrecifes.

Ana alimentou os peixes e ficamos mergulhando.

Almoçamos no centrinho e depois voltamos pela praia onde deu para entrar na água novamente.

A Ana juntou uma quantidade enorme de conchas.

Partimos em viagem a Bezerros, com parada na feira de Caruaru, onde comprei uma carranca.

A pousada em Bezerros era bem simples (Pousada serra negra - av major aprigio da fonseca sn anexo ao 579) e a diária custou 50 reais.

O jantar foi no posto, com frango, queijo coalho, salada e macaxeira. A Ana tomou leite. Tudo custou 32 reais. O garçon nos passou o telefone do J. Borges para irmos ver as xilogravuras, mas acabou não dando tempo.