sexta-feira, 30 de março de 2018

Viagem de intercambio Raleigh - a ida

Lima

Meu pai nos levou ao aeroporto de madrugada e chegamos em Lima de manhã. Fomos de Uber ao hostel Kusillus e de lá fomos a pé à Uaca Pucllana (pirâmides de areia). Estava muito calor. Compramos um chapéu de sol.



Como era dia da mulher, Alessandra ganhou um abraço das funcionárias do hotel.

Alessandra fez uma confusão no restaurante de donuts que até teve que falar com o gerente para conseguir o donuts de coração.

Fort Lauderdale e Orlando

Chegada a Fort Lauderdale. Havíamos nos preparado para responder às questões da imigração, inclusive reservando um hotel em Orlando por 1 semana, que não usaríamos, para dizer que íamos fazer turismo. Por algum motivo pegamos uma fila especial e apenas nos perguntaram se levávamos comida, bebida ou tabaco.

Alugamos o carro e passeamos na orla da praia e no Hugh Taylor Park, onde tinha uma trilha e um acesso à praia. Ventava frio. Compramos um chip de telefone da T-Mobile para ter acesso à internet durante a viagem.



Após o almoço viajamos (4h) para Orlando, e a Alessandra dirigiu mais da metade da viagem pois eu estava com sono. Fomos ao parque de diversão Old Town, onde eu vi a exposição de carros e a Ana adorou brincar nos fliperamas. Jantamos no Taco Bell e a Ana comeu bem arroz e feijão.

Savannah

Trocamos o carro no aeroporto por um Corolla vermelho.Fomos a Savannah (5h) e visitamos o cemitério Bonaventure e o river side walk com seus restaurantes, lojas e construções antigas.

Passeamos no Forsyth park onde a Ana adorou pegar nozes para os esquilos. Pediu para voltar àquele parque quando voltássemos de viagem.

Fomos ao Childrens museum, que foi caro, mas era simples e divertido.

Raleigh

Viajamos até Raleigh, chegando lá à noite, com chuva e tempo frio. No carro fomos brincando do jogo das palavras, que a Ana inventou. A gente dizia 2 palavras, como esquilo e nozes e ela dizia a cena: esquilo comendo nozes. Como ela sempre acertava, ela disse que a gente tem uma filha muito boa.

Jantamos no Chilli's e fizemos mercado no Walmart para começar a semana. A Ana perguntou se era naquela cidade que ela faria a colônia de férias, quando viu a gente fazendo as compras para a lancheira. Dissemos que sim, e ela pareceu ficar preocupada. Ficamos preocupados também, mas ninguém disse mais nada. Ana comentou que achava que não iria entender nada na aula de música. O sucesso da viagem parecia estar em risco.




Nenhum comentário:

Postar um comentário