sábado, 7 de setembro de 2013

Início da viagem ao nordeste

Fomos passar uma semana em uma cidade de praia em Pernambuco, de poucos habitantes, ruas de pedra ou terra, e muitas casas vazias para aluguel de temporada, onde domingo a noite não se vê ninguém nas ruas. Foi lá em Tamandaré que reservamos a nossa pousada.

A viagem começou bem cedinho, indo para o aeroporto de congonhas. Ana Carolina chegou dormindo e dormiu durante boa parte da primeira viagem de avião. Depois acordou e ficou olhando pela janela, falando au-au. Também brincou com a menininha do banco de trás, olhando pela frestra do banco e fazendo gritinhos.

 

Chegamos em Maceió, alugamos o carro e seguimos viagem. Primeira parada na praia de Porto de Pedras, onde já estava escurecendo. AC correu na praia. Depois teve a travessia de balsa no escuro. Chegando do outro lado do rio a rua estava fechada com um caminhão e bancos onde as pessoas chegavam para ouvir música religiosa.




Às 21h chegamos a Tamandaré e não conseguimos encontrar a pousada. As poucas pessoas que encontramos na rua não conheciam o lugar que queríamos ir. Até que encontramos o cara do Rio com o rotweiller (AC ficou falando au-au pela janela do carro). Ele foi deixar o cachorro em casa e pegar o GPS. A mãe dele já havia oferecido a casa para passarmos a noite caso não encontrassemos. Seguimos ele até chegar na pousada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário