sábado, 21 de março de 2020

Primeiro fim de semana em casa


Chegamos no primeiro fim de semana de isolamento por causa do Covid. Iniciamos o regime na tarde da segunda feira 16 de março. Havendo feito um teste de como seria ficar em casa no fim de semana passado, imaginei que a sensação de isolamento seria insuportável e teríamos que adiar o seu início o máximo possível. Por esse motivo, a Ana foi para escola na segunda feira. Mas ficamos preocupados e a trouxemos de volta para casa logo depois do almoço. Podemos dizer, então, que começamos pra valer na tarde de segunda.

Depois de um tempo, a maior preocupação, ainda maior do que a de pegar o vírus, era ficar doente por outros motivos e não poder ser atendido. Fiquei preocupado com muitos dias em casa, com o excesso de tv, a falta de exercícios e a falta de abastecimento da casa. Por isso adotamos um regime que incluía exercícios e suco natural em horários programados.

O convívio está sendo melhor do que poderia imaginar. É um tempo de estar com a família. A Ana mostrou-se uma criança legal e divertida e não ficou chateada. Participou das atividades, fez as lições da escola, piano e francês. Chego a dizer que quando tudo acabar bem, sentirei saudades deste momento tão singular, que dificilmente ocorrerá novamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário