quarta-feira, 23 de outubro de 2019

Mesada e investimentos


A mesadinha da Ana é de 5 reais, que ela recebe cada domingo. Após algum tempo sem gastar, ela juntou 50 reais e queria um brinquedo no dia das crianças, dalí a uma  semana. O brinquedo que ela queria custava 45 reais a versão pequena e 90 reais a grande. Disse a ela que ela poderia usar o seu dinheiro para comprar, naquele momento, a versão pequena, ou então esperar até o dia das crianças, quando ela iria ganhar mais 50 reais de presente, para comprar a grande.

Ela preferiu esperar e, conforme combinado, ganhou 50 reais no dia das crianças. Acontece que, por esquecimento, ou por ter perdido o interesse, ela não gastou o dinheiro, e ficou com os 100 reais na carteira, e, no domingo seguinte, mais 5.

Perguntei a ela se ela pretendia gastar o dinheiro agora, porque se não fosse gastar, eu poderia investir no banco. Disse que o banco pagaria e ela mais 1 real a cada domingo, além dos 5 da mesada, totalizando assim 6 reais por semana. Ela gostou da ideia, mas ficou preocupada se o banco iria devolver o seu dinheiro. Eu disse que quando ela precisar era só avisar que o banco devolveria, e assim tirei o dinheiro da carteira e ela agora passará a receber 6 reais por domingo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário