domingo, 18 de maio de 2014

Ensaio de Ana Carolina

O sub-título poderia ser "o cachorro debaixo da cadeira" ou "os 2 reais que salvaram o dia".

Como já foi visto, tudo deu certo na entrada da Ana na igreja no casamento do Kiko. Aqui vou contar os segredos dos bastidores do ensaio da Ana.

Passo 1: Visita a igrejas

Primeiro fizemos a Ana se sentir a vontade em igrejas. Fomos umas vezes na igreja do Vicentina para ela andar pelo corredor e fazer amizade com a freira que cuida de lá. Falei para a Ana que tinha um cachorro debaixo da cadeira do padre no altar, para ela ter vontade de andar até lá. Era na verdade somente uma ovelha, mas seria o código para fazer a Ana andar.



Passo 2: Encontro com Antônio

Como a Ana não entraria sozinha, levamos ela para fazer amizade com o Antônio. Isso foi na casa da Eliane, onde treinamos jogar flores e andar devagar. Aproveitamos para conhecer a família dela e jantamos lá. O Antônio é muito engraçado: gosta de correr e de lutar boxe com o pai.

Passo 3: Reconhecimento da capela da PUC

Outro ponto importante era conhecer o local de fato. Por isso fomos numa manhã de sábado na capela da PUC fazer o reconhecimento. A Ana estava treinando para bater o seu record. Estava conseguindo correr no corredor e subir os degraus do altar em 15 segundos.

Passo 4: Treinamento audio-visual

Sem muito mais o que fazer nos últimos dias, elaboramos um treinamento audio-visual. Coloquei fotos de casamento, fotos do Kiko e da Eliane e fotos dos pais vestidos de gala para passar na TV, enquanto colocava a música da entrada dela no Youtube. Aí eu falava: "Cadê o Kiko? Cadê Eliane?". Mostrava os noivos dos casamentos e falava que eram eles de costas. "Cadê o cachorro debaixo da cadeira?"



Passo 5: Cuidadora de criança

Como todo mundo que a Ana conhecia ia subir no altar e ela ia subir depois, ela tinha que se adaptar a uma pessoa nova. Minha mãe e Alessandra ficaram procurando pessoas e aí minha mãe pensou na Vanice, a empregada de casa, que se adaptou muito bem à atividade de babá. Até hoje a Ana perguntou: "Cadê Vanice?"

Passo 6: Pacote de figurinhas

Para ter uma carta na manga caso ela chorasse na hora que não poderia chorar, vi na banca de jornal que eram vendidas figurinhas do álbum da Peppa pig. Comprei 2 pacotes e entreguei escondido para a Vanice usa-los com sabedoria. (na verdade ela deu os 2 pacotes no primeiro sinal de resmungo da Ana)

Nenhum comentário:

Postar um comentário