domingo, 23 de fevereiro de 2014

Fim de semana em Ubatuba

Começamos a viagem do fim de semana por Tabatinga, onde a Alessandra passava as férias nos tempos de infância, na casa da tia Zélia. Carolina detestou colocar o pé na areia. Praia calma e vazia, mas muitos barcos na água.




 Fizemos check-in na pousada que a Alessandra arrumou para nós e fomos comer em Itaguá, dica do Joca. Ana Carolina ficou fazendo caretas.


Daí aproveitamos que estávamos perto e fomos no Aquario de Ubatuba ver os peixes, lagostas, pinguins e tubarões. Dava para passar a mão nas estrelas do mar e na arraia enterrada na areia.





 Na volta ficamos descansando nas piscinas do hotel, que eram a melhor coisa que tinha lá. Eram aquecidas e a rampa descia até a água.





Depos fomos atrás da sugestão da promotora de turismo e descemos uma trilha de 10 minutos até a praia do Cedro, que não tem nada demais pra ver. Carolina desceu a pé, de mãos dadas a trilha inteira.



 No dia seguinte, hoje, fomos à praia das Toninhas. Dica ruim do TripAdvisor, porque era muito cheia. Joca fez um buraco na areia.




Já íamos voltar para SJC quando fomos dar uma passadinha no Saco da Ribeira, de onde saem os passeios caros para a Ilha Anchieta (uma próxima viagem). Descobrimos uma praia privativa exclusiva para nós, ou invadimos uma prop. particular, não importa. Mergulhamos com snorkel e ficamos vendo os barcos. Essa foi a melhor parte do passeio. Praia privativa, praia da Ribeira e praia do Lázaro, que a água é muito calma. Pretendemos voltar a esses últimos.






Foto artística, tirada meio sem querer.

Mostrar para Aline: https://plus.google.com/photos/110437984256129425393/albums/5983686710304090961?banner=pwa

Um comentário: