quinta-feira, 26 de julho de 2012

Histórias da Mel

A Mel não tem blog próprio, então vamos contar algumas histórias dela aqui.

A Mel foi encontrada no lixão na estrada para Jacareí no dia 1 de outubro de 2009. Ela foi atropelada por uma motocicleta e levada para se recuperar em casa. Foi batizada de Lucimel e incorporada à família. Ela é uma mistura de golden retriever com cocker spaniel conhecida como golden spaniel ou vira-retriever.


Para curar a pata quebrada no incidente foi necessário colocar um pino, e desde então ela não consegue mais passar pelo detector de metais da porta de banco. Depois disso ela teve 6 filhos: Pelezinho, Ronaldo, Atílio, Formiga, Malu e Branca de Neve.


A Mel é muito comportada, mas quando está sozinha ela não resiste a entrar na cozinha para vasculharo lixo e dormir no sofá. Ela já foi flagrada várias vezes pela câmera escondida. Uma vez ela encontrou a caixa de biscoitos e comeu tudo. Na outra ela comeu o sabonete de uva da Jequiti que ficava no quarto que ela não podia entrar.

Essa cadelinha é muito corajosa, mas ela tem medo de algumas coisas. Quando ela vê abelha em casa ela vai se esconder lá debaixo do berço. Ela também tem medo de trovão. Uma vez ela foi se esconder no quarto e o vento fechou a porta, deixando-a trancada até a nossa volta para casa.





A Mel é muito independente. Outro dia a gente ia sair de madrugada para passear e enquanto eu voltei para buscar um casaco, a Mel entrou no elevador e a porta fechou. Quando o elevador voltou, ela estava com o vizinho do 15.

Ela também é muito viajada. Já foi para o Rio duas vezes e costuma ir com frequencia para Sao Paulo, Itu e Guarujá. No carnaval ela foi para a praia enquanto ficamos em casa. Ela adora correr na areia da praia. No Rio de Janeiro a gente foi almoçar e ela conseguiu sair da coleira e andar pelo restaurante.




Quando a bebê nasceu, a Mel ficou com um pouco de ciumes. Ela começou a ficar no canto da sala, de costas para as pessoas. Hoje em dia elas são grandes amigas.



O que a Mel mais gosta na vida é de comida e de crianças. Outro dia a Mel estava na praça com a Alessandra e a Ana, e quando elas se distrairam, a Mel estava com as crianças, comendo bolacha que elas davam.


Um comentário:

  1. Joca tem algumas correções a serem feitas de seu relato sobre a Mel, sendo q a primeira é q ela tem medo de abelhas e nao moscas. Vc é todo atrapalhado com os insetos mesmo.
    Outra correção é q ela nao vai virar lixo na cozinha e nem nada disso, ela é comportada até demais, ela vai dormir no tapetinho.
    Vc esqueceu de falar q a paixão dela é o Sofa.

    ResponderExcluir